| hmin
O presidente do Paquistão, Pervez Musharraf, ganhou um voto de confiança nesta quinta, dia 1º, do Congresso e de quatro assembléias de províncias e vai permanecer no poder até o fim de 2007. Ele já havia conseguido esta semana a aprovação de uma série de emendas constitucionais que garantem mais poder a ele, incluindo autoridade para rejeitar um governo eleito.
– O Senado, a Assembléia Nacional e quatro assembléias de províncias expressaram sua confiança no presidente Musharraf – afirmou o comissário-chefe de eleição, Irshad Hasan Khan, em rede nacional de televisão, ao anunciar os resultados.
O voto vem em boa hora para Musharraf, que chegou ao poder em 1999 num sangrento golpe. No domingo, ele recepcionará o primeiro-ministro da Índia, Atal Behari Vajpayee, para um importante encontro regional. Os resultados oficiais mostraram que o presidente garantiu 658 votos dos 1.170 de todas as assembléias. Houve apenas um voto contra Musharraf depois que os partidos de oposição boicotaram o pleito ou se abstiveram.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.