| hmin
As equipes catarinenses lutam nesta quarta, dia 7, para manter as chances de classificação à próxima fase da Copa São Paulo de Juniores. Figueirense e Criciúma estão no desespero e nem a situação do Avaí, o único dos três representantes de Santa Catarina a vencer na estréia, é cômoda.
O Leão da Ilha, atual campeão estadual da categoria, abriu a competição com uma convincente vitória diante do anfitrião São Vicente por 4 a 2. Porém, nesta quarta, às 16h, a equipe comandada pelo técnico Belmonte encara um desafio decisivo contra o Botafogo-RJ, que também venceu na estréia – 1 a 0 diante da Inter, de Limeira – e divide a primeira posição no grupo P com os catarinenses.
Uma vitória deixa o Avaí a um empate da próxima fase; uma derrota vai obrigar o Leão a vencer a Inter na última rodada e ainda torcer por um tropeço do time carioca, já que apenas o campeão de cada um dos 20 grupos da competição avança à fase seguinte.
A missão de Figueirense e Criciúma é mais complicada. As duas equipes foram derrotadas na estréia para os grandes favoritos dos seus grupos – o alvinegro perdeu por 2 a 1 para o Corinthians, enquanto o Tigre tomou 5 a 0 do São Paulo.
Em Suzano, o Criciúma encara o Ecus, o time da casa, às 14h, pelo grupo S. Já o Figueirense enfrenta o Paulista, também às 14h, em Jundiaí, no grupo N. Só a vitória mantém as chances de classificação da dupla catarinense.
Já o Santos está perto de alcançar a vaga para a segunda fase da Copa São Paulo. Nesta terça, a nova geração dos meninos da vila chegou aos seis pontos no grupo A com uma vitória por 2 a 0 sobre o Gama, em São José dos Campos.
No outro jogo da chave, que abriu a segunda rodada da competição, os cariocas do Madureira derrotaram os paulistas do Joseense por 3 a 0 e mantiveram vivas as chances de classificação.
Com o resultado, o Santos precisa de um empate na última rodada, domingo, diante do lanterna Joseense, para confirmar o primeiro lugar da chave e a classificação. Enquanto isso, Gama e Madureira se enfrentam no mesmo dia buscando uma vitória e torcendo por um tropeço do Peixe.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.