| hmin
Nove pessoas morreram na queda de um helicóptero militar dos Estados Unidos, perto da cidade de Falluja, a oeste de Bagdá, nesta quinta, dia 8. As nove pessoas que estavam a bordo morreram. Ainda não se sabe se o helicóptero foi derrubado.
O general norte-americano Mark Kimmit afirmou ter a confirmação de que havia nove pessoas a bordo. Um outro porta-voz do Exército dos EUA confirmou que as nove pessoas morreram. O general afirmou que as vítimas ainda não foram identificadas, mas acredita que sejam todos soldados norte-americanos. Ele não falou sobre o motivo da queda.
Vários helicópteros foram derrubados por guerrilheiros no Iraque. No dia 2 de janeiro, um helicóptero de observação foi alvo da guerrilha em Falluja. O piloto morreu e outro soldado terminou ferido. O acidente desta quinta, no entanto, foi o que deixou mais vítimas nos últimos meses.
No dia 15 de novembro, dois helicópteros se chocaram em Mosul e 17 soldados morreram. A cidade de Falluja, a 50 quilômetros a oeste de Bagdá, é dominada pela minoria sunita e tem sido uma região problemática para os soldados norte-americanos.
Com informações da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.