| hmin
O Guarani deve sediar os seus jogos no Catarinense 2004 no próprio Estádio Renato Silveira, sede do clube de Palhoça. O presidente Moisés Mazzola garante que recebeu a confirmação da Polícia Militar de que o local vai ser liberado, após a vistoria de ontem.
Chegou a ser especulada a possibilidade da equipe ter que atuar no Orlando Scarpelli ou na Ressacada, por falta de condições em seu estádio.
– Não vai ser necessário, vamos jogar no Renato Silveira. Falta apenas chegar o laudo da Polícia Militar. Mas eles já me confirmaram que vão liberar – adianta Mazzola.
O Guarani deve ampliar a capacidade de público do Renato Silveira com a colocação de uma arquibancada metálica, aumentando dos atuais 2,7 mil para 3,2 mil. Outras obras de melhoria da praça também estão sendo efetuadas, como a construção do muro para cercar o terreno.
O diretor jurídico da Federação Catarinense de Futebol, Rodrigo Capela, explica que, apesar do regulamento do Estadual exigir uma capacidade mínima de 5 mil para os estádios, isso não significa que elas devem estar sentadas. No caso do Guarani, o espaço em torno do campo, sem arquibancada, comportaria bem mais que o mínimo exigido.
– Se os laudos liberatórios da Polícia Militar e do Corpo dos Bombeiros chegarem até segunda (dia 19), o Renato Silveira será liberado – garante Capela. – A partir daí, encaminharemos os documentos ao Ministério Público, como exige o Estatuto do Torcedor – diz.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.