| hmin
O Campeonato Brasileiro de Jet Ski de 2004 tem início neste final de semana, dias 17 e 18, em Piçarras, no litoral catarinense. A cidade, que é conhecida como a capital do jet ski, recebe os melhores pilotos do Brasil para as disputas que na Praia do Centro. A competição também define os brasileiros que vão disputar o Campeonato Mundial marcado para o período de 3 a 11 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona, Estados Unidos.
A programação de sábado prevê as inscrições dos pilotos das 9h às 12h. Das 12h às 14 horas, os competidores realizam os treinos oficiais. A primeira série de baterias de todas as categorias (circuito fechado) começa às 14h30min. Os pilotos inscritos no Freestyle (manobras livres) fazem a primeira série de apresentação a partir das 16h30min. A partir das 20h, ocorre um show de freestyle, no canal do Rio Piçarras.
No domingo, as disputas começam às 12h, com a segunda série de baterias do circuito fechado. Às 15h está marcada a segunda apresentação dos pilotos do Freestyle. Às 16h30min ocorre a premiação.
Os pilotos que participam da competição estão divididos nas seguintes categorias: Ski Stock, Ski Superstock, Sport Superstock, Runabout 800 Stock, Runabout 1200 Stock, Runabout 1200 Superstock, Freestyle Amador, Freestyle Expert e Freestyle Profissional.
A categoria Runabout 1200 Superstock é considerada a Fórmula-1 da modalidade e a expectativa é de que as duas baterias programadas sejam muito disputadas. O goiano Célio Vinícius, que tenta o tricampeonato, é um dos favoritos. Ele atravessa um grande momento e no ano passado conquistou o título mundial na categoria Sport Superstock.
O paulistano Zein Atef Sammour, terceiro colocado no ano passado, está com um novo equipamento e motivado para essa competição. É um piloto experiente e com boas chances de vencer em Santa Catarina. O paulista Reinaldo Cangueiro, de Fernandópolis, que ficou em quarto no ano passado, também está com novo jet. Nesta categoria também estão, entre os favoritos, o paulistano Plínio Ranieri Filho e Marco Antônio Aulicino.
No ano passado, o gaúcho Lorenzo Zaluski conquistou de forma invicta o hexacampeonato na Ski Superstock e agora tenta garantir o sétimo título. Zaluski também tem títulos mundiais no currículo e está entre os principais nomes da modalidade no país.
O público de Santa Catarina vai acompanhar com muita atenção a categoria Freestyle Profissional (manobras livres), pois o favorito a garantir mais um título na competição é o local Alessander Lenzi, de Jaraguá do Sul. Ele conhece bem a praia de Piçarras, pois é o local onde treina. Lenzi, que tenta o heptacampeonato nacional, foi campeão mundial em 2001 e terceiro em 2003. No ano passado conquistou o título mundial da União Internacional de Motonáutica.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.