| hmin
Três dias antes das prévias no Estado de Iowa, onde deve começar a batalha para a escolha do democrata que desafiará o republicano George W. Bush à presidência dos Estados Unidos, os quatro principais candidatos viajaram pelo interior em busca de novos eleitores.
Segundo pesquisa Reuters/MSNBC/Zogby, os candidatos John Kerry, Howard Dean, Richard Gephardt e John Edwards estão no topo da lista com apenas cinco pontos percentuais de diferença entre eles, em uma das campanhas mais acirradas e intensas na história do Iowa.
Em Washington, os americanos demonstram estar divididos com relação ao governo Bush. Uma pesquisa realizada pelo jornal The New York Times e pela rede de TV CBS e divulgada neste domingo, dia 18, revelou que o presidente dos EUA, George W. Bush, tem forte apoio dos americanos à maneira com que conduz a guerra ao terrorismo, mas mostrou, em contrapartida, que muitos duvidam de suas políticas econômicas e domésticas.
O apoio obtido por Bush após a captura de Saddam Hussein no Iraque, em dezembro, foi amplamente diluído. Seu índice geral de aprovação agora está em torno de 50%. Bush conta também com o apoio de nove entre 10 republicanos e de apenas um em cada quatro democratas.
Apesar das vulnerabilidades, Bush tem grande vantagem sobre seus adversários no que diz respeito à segurança nacional. A consulta revela que 68% – incluindo a maioria de democratas e independentes – deram a ele boas notas na campanha contra o terrorismo, enquanto 68% dizem que as políticas do governo Bush fizeram dos EUA um país mais protegido de terroristas. Para 64% dos norte-americanos Bush é um "líder forte".
Com informações de Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.