| 20/01/2004 12h12min
O Bank of America afirmou nesta terça-feira, dia 20, que uma conta onde supostamente estariam depositados US$ 7,7 bilhões da Parmalat nunca existiu. No início deste mês, Carlo Zauli, advogado do grupo de credores da multinacional, disse ter rastreado fundos da empresa numa conta do Bank of America em Nova York, mas não tinha documentos para provar.
– Realizamos uma busca abrangente dos depósitos em nossos sistemas, e essa conta não existe nem nunca existiu no Bank of América – disse uma porta-voz do banco em Londres.
O grupo Parmalat foi declarado insolvente no mês passado e pediu concordata. O escândalo financeiro começou quando o Bank of America rejeitou um documento que apontava que uma subsidiária da Parmalat tinha 4 bilhões de euros depositados no banco. Dez pessoas foram presas no escândalo, incluindo o fundador da Parmalat, Calisto Tanzi, mas nenhuma acusação formal foi feita.
Na última sexta-feira, Zauli disse que era capaz de informar o número da conta em que, segundo ele, a Parmalat tinha 7 bilhões de euros (US$ 8,72 bilhões) em bônus do governo dos Estados Unidos. O Bank of America informou ao administrador da Parmalat, Enrico Bondi, que iniciou uma investigação interna sobre estas alegações e negou a existência da conta.
As informações são da Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.