| hmin
O relator do projeto de reforma do Judiciário, senador José Jorge (PFL-PE), declarou nesta terça, dia 20, não pretender alterar o texto que saiu da Câmara dos Deputados, para acelerar a promulgação da matéria.
– Meu parecer será feito em cima do que foi realizado pela Câmara dos Deputados. As sugestões do governo somente serão acatadas se constarem do texto proveniente da Câmara – disse o relator a jornalistas.
Ele admitiu, no entanto, a possibilidade de que a votação no Senado se dê apenas sobre os pontos em que haja consenso, aprovando um texto básico e jogando os pontos polêmicos para ser promulgados depois.
– Já em relação ao fatiamento da proposta, eu não sei o que pode ser promulgado na frente – acrescentou.
Com a reforma, o governo espera votar a reforma do Judiciário, mas encontra forte oposição entre juízes e magistrados. No início do ano passado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a afirmar que o Judiciário era uma "caixa-preta'' referindo-se à necessidade de um órgão fiscalizador do Poder. Na ocasião, as declarações de Lula provocaram um clima tenso entre o Executivo e o representantes da Justiça.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.