| hmin
Um funcionário do alto escalão do governo britânico iniciou uma viagem de três dias ao Oriente Médio, nesta quarta, dia 21, e vai se encontrar com o presidente palestino, Yasser Arafat, para discutir o estagnado processo de paz na região.
– Chegar a um acordo negociado entre israelenses e palestinos é uma prioridade para o governo britânico – disse em comunicado o secretário Baroness Symons, do Gabinete de Relações Exteriores.
– Vou encorajar aqueles com quem me encontrar a trabalhar duro para reiniciar o diálogo com Israel e dar novo fôlego ao plano de paz – afirmou.
Israel limita a presença de Arafat ao seu quartel-general em Ramallah, na Cisjordânia. Poucos visitantes estrangeiros de alto escalão o visitam lá, enquanto o primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, raramente concorda em encontrar-se com os que se reúnem com Arafat. Há meses Arafat não recebe a visita de alguma autoridade importante de um país da União Européia.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.