| 23/01/2004 16h48min
A ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Emília Fernandes, informou na tarde desta sexta, dia 23, que vai deixar o cargo, a pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
– É um direito do presidente Lula solicitar o ministério – disse.
Ela garantiu que a pasta não será extinta, mas não informou quem a ocupará. Segundo ela, esta decisão cabe apenas ao presidente Lula. Emília Fernandes disse que deixa o ministério convicta de que realizou muitas ações.
– Cumprimos 100% da pauta estabelecida. Dos poucos recursos disponibilizados, aplicamos 98% – afirmou.
Sobre o seu futuro político, Emília Fernandes não deu detalhes, mas garantiu que será cada vez melhor. Emília nasceu em Dom Pedrito, no Rio Grande do Sul, mas foi criada em Sant'Ana do Livramento, onde se elegeu vereadora por três vezes. É pedagoga, com pós-graduação em Planejamento Educacional, e foi professora por 23 anos. Em 1994, concorreu ao Senado pelo PTB e se tornou a primeira senadora mulher gaúcha. Desligou-se do PTB e ingressou no PDT em e depois passou para o PT.
Com informações da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.