| hmin
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) gaúcho registrou o quarto aumento consecutivo no mês de janeiro, quando passou de 681,3 para 717,65 pontos.
A pesquisa, que ouviu 1.750 pessoas e foi realizada nos dias 22 e 23 deste mês pelo Centro de Estudo e Pesquisas em Administração (Cepa) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), reforça uma tendência nacional. As perspectivas de crescimento na economia e a melhora da imagem do país no Exterior são apontadas como principais fatores influenciando o comportamento do consumidor.
As expectativas em relação ao futuro do país permanecem altas, mesmo depois de passada a euforia das compras de fim de ano. O levantamento revelou que 56% dos entrevistados acreditam que estarão em uma melhor situação financeira dentro de um ano, e 41,6% concordam que a economia brasileira terá bons resultados no mesmo período – um acréscimo de 2,1% em relação ao resultado do mês anterior.
A pesquisa
apontou ainda que 45,1% dos entrevistados
pretende comprar menos em fevereiro, contra 52,7% que afirmaram que comprariam menos em janeiro, o que pode indicar um aquecimento no comércio. Entre os pesquisados, 44% acreditam ainda que não sobrará mas também não faltará dinheiro depois de pagarem todas as contas, um resultado 0,8% maior do que a do último levantamento.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.