| hmin
A chuva deu uma trégua nesta quinta, dia 29, e o técnico do Avaí, Abel Ribeiro, conseguiu realizar o primeiro treinamento coletivo da semana, no campo do Cefa, na Tapera, sul da Ilha de Santa Catarina.
No treino, que teve uma hora de duração, o treinador experimentou pelo menos três alternativas para a formação do time titular do Leão, que recebe o Atlético-Ib, domingo, às 17h, na Ressacada.
O volante Marcelo Augusto e o meia Sandro da Silva, mesmo ainda sem ritmo de jogo, estão mais perto da titularidade.
Marcelo Augusto é uma das alternativas de Abel para o lugar do volante Toto, que teve atuação irregular contra a Chapecoense.
– Se o treinador precisar de mim, estou firme e forte para ajudar a equipe. Vou para o jogo com unhas e dentes – comenta o jogador, ansioso pela primeira oportunidade no time titular.
Outro que pode estrear com a camisa azurra é o meia Sandro da Silva. A documentação chegou e ele já está liberado.
Os dois jogadores fizeram parte do primeiro time titular do coletivo desta quinta. Depois, Abel colocou o júnior Marquinhos na primeira função de marcação no meio-campo e trocou a dupla de ataque, com a saída de Éder e Adriano e a entrada de Fabian e Marcinho, autor de dois dos três gols no coletivo. Mais tarde, o treinador experimentou uma formação com o ala Possato na meia esquerda.
– Eles (Fabian e Marcinho) trabalharam com mais desenvoltura, sem tanta responsabilidade, mas o Éder e o Adriano precisam ter mais confiança no treinamento, para chegar na hora do jogo com mais tranqüilidade – disse Abel sobre o setor ofensivo do Leão.
– Está muito longe até domingo. Nós temos ainda mais dois treinamentos para realizar. Vamos testar nestes treinos outras opções e só então definir qual vai ser a melhor para a gente colocar no domingo – finalizou o treinador.
Com informações do Diário Catarinense e da CBN/Diário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.