| 30/01/2004 08h32min
A Festa de Nossa Senhora dos Navegantes chega à 129ª edição na próxima segunda, dia 2 de fevereiro. A festa deve ser marcada por inovações, que começam pela exposição da santa durante todo o dia no lado de fora do santuário. Até o ano passado, a imagem era transportada para o interior da igreja pouco depois da missa campal, onde recebia as oferendas e as preces dos fiéis.
Outra atração inédita será um concerto da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa), à noite. Para abrigar os músicos, o palco construído este ano diante do santuário de Navegantes terá dimensões maiores.
Uma terceira novidade será a presença, junto ao largo, de uma série de atividades de inclusão social. Ocupando estandes próximos à praça de alimentação e ao parque de diversões, estarão organizações como a Fundação Thiago Gonzaga, a Cruz Vermelha, o Mensageiro da Caridade, o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, o Conselho Municipal do Idoso, o Serviço Social da Indústria e o Instituto do Câncer Infantil. Serão oferecidos ainda serviços de dosagem de glicose, medição de pressão, confecção de documentos, informação sobre câncer de mama e avaliações médicas.
A festa começará às 7h, com missa no Santuário de Nossa Senhora do Rosário, no Centro, onde a imagem de Nossa Senhora de Navegantes está desde o dia 18. O início da procissão está previsto para as 8h. Como nos anos anteriores, a imagem será acondicionada no barco Esperança e carregada nos ombros por remadores de diferentes clubes náuticos. Cerca de 80 homens se revezarão na tarefa, oito de cada vez.
A chegada ao santuário dos Navegantes está prevista para às 10h, quando ocorrerá uma "acolhida triunfal", da qual faz parte uma encenação no alto da ponte sobre o Guaíba.
Com informações de Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.