| hmin
O cantor de soul James Brown deixou a cadeia nesta quinta, dia 29, um dia depois de ter sido preso por suspeita de cometer violência doméstica contra sua mulher. Brown, 70 anos, foi liberado do pagamento de fiança e libertado sob garantia pessoal.
O cantor já teve vários problemas com a lei e já cumpriu pena de prisão. Ele enfrenta acusação de violência doméstica criminosa e, se for considerado culpado, pode receber a pena máxima de até 30 dias de prisão e multa de até US$ 500. O julgamento foi marcado para 26 de fevereiro.
A ocorrência policial do caso informa que Brown empurrou sua mulher, Tomi Rae, 33 anos, que caiu no chão do quarto da residência do casal em Beech Island, Carolina do Sul. Ela apresentava arranhões e contusões em um braço e no quadril e foi levada ao hospital para ser tratada.
Famoso por seus muitos sucessos, entre eles I Got You (I Feel Good), James Brown foi acusado de espancar sua mulher anterior, Adrienne, em 1995. Ele cumpriu quase três anos de prisão depois de ser preso em 1988 por provocar uma perseguição de carros da polícia entre a Carolina do Sul e a Geórgia. Em 1998, Brown recebeu uma sentença de dois anos de prisão suspensa logo em seguida e se submeteu a um programa de tratamento por drogas.
Em dezembro, James Brown foi um dos cinco artistas homenageados em Washington por sua contribuição para a cultura norte-americana. Ele compareceu a uma recepção na Casa Branca e depois participou de um espetáculo de gala que teve a presença do presidente Bush.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.