| 03/02/2004 21h19min
Estreante na Copa do Brasil, o Caxias recebe na noite desta quarta, dia 4, o Fluminense na abertura da competição nacional. As duas equipes se enfrentam às 20h30min, no Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho, o Ernestão.
O técnico do Flu, Valdyr Espinosa, chegou nesta terça a Joinville demonstrando respeito ao seu adversário. Com desfalques na equipe titular por causa das lesões sofridas pelas estrelas Edmundo e Romário, ele contará com o talentoso meia Ramon para ajudar os atacantes substitutos, Alessandro e Marcelo, respectivamente.
– Este título é o sonho de todo mundo e outro catarinense, o Criciúma, mostrou que é possível conquistá-lo – disse Espinosa antes de começar um treino tático na Sociedade Esportiva e Recreativa Tigre, dois quilômetros distante do Ernestão, onde o Caxias fazia seu apronto com platéia bem menor.
– Romário assusta, mas quem o substituir certamente vai querer mostrar trabalho – ponderou o atacante do Caxias, Vicente, demonstrando que a ausência não significa exatamente tranqüilidade.
No começo da tarde desta terça, o técnico do Caxias, Raffaele Graniti, cobrou bastante empenho dos atletas durante o coletivo. Ele terminou o treino antes do previsto, descontente com o trabalho, e usou o tempo restante para uma longa conversa em campo. Está preocupado com a defesa e pode ser que nesta quarta tenha um reforço inusitado: o do zagueiro Roberto, que há menos de duas semanas trocou o clube pelo Santa Cruz de Recife, e que pediu para voltar.
– Como não foi feita sua rescisão pelo Caxias ainda, ele está inscrito, e vem treinando no Recife, o que lhe dá condições de jogo – explicou o supervisor de futebol João Henrique Alves.
Graniti não descarta, no entanto, começar com os zagueiros Henrique e Wanner, que vêm jogando com o restante do grupo, e ter Roberto no banco, como uma carta para ser usada dependendo do que o Fluminense apresentar em campo.
O clube catarinense foi obrigado a improvisar na escalação do goleiro reserva. Como o recém-contratado Delmir não teve liberação, e Espada, que vem atuando como reserva, ainda é júnior e não pode ser inscrito pelo regulamento da competição, o clube terá o preparador de goleiros Wilson, 26 anos, no banco.
Ele está parado há dois anos, desde que deixou de jogar para trabalhar como preparador do juvenil do Caxias.
A posição não é a que mais preocupa Graniti, já que Gean vem apresentando um brilhante desempenho no campeonato estadual onde inclusive segurou dois pênaltis até agora.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.