| hmin
Dois soldados norte-americanos morreram e seis ficaram feridos na segunda, dia 10, quando tentavam desativar explosivos no norte do Iraque, informaram militares dos EUA. A explosão, que ocorreu perto da cidade de Sinjar, 400 quilômetros ao norte de Bagdá, foi um acidente, informou o porta-voz do Exército dos EUA no Iraque.
– Foi um acidente. Aconteceu durante uma desativação de armas, não em um ataque – disse o brigadeiro-general Mark Kimmitt.
Em outro incidente, quatro soldados dos EUA ficaram feridos enquanto analisavam uma bomba perto de Baquba, 65 quilômetros ao norte de Bagdá, disse um porta-voz da 4a Divisão de Infantaria do Exército. O primeiro-sargento Robert Cargie disse que um soldado ficou ferido ao se aproximar da bomba, que ele pensava estar desativada. A bomba explodiu quando ele estava a 10 metros de distância, disse Cargie.
– Enquanto os outros que estavam no local tentavam retirar o soldado ferido, um segundo explosivo foi detonado, ferindo outros três – disse Cargie.
O Exército está investigando se as bombas foram detonadas por controle remoto, disse Cargie.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.