| hmin
Figueirense e Marcílio Dias disputam nesta quarta, dia 11, a liderança do Grupo B do Catarinense 2004. Os adversários têm campanhas quase idênticas – sete pontos em quatro jogos, fruto de duas vitórias, um empate e uma derrota. Além disso, têm o mesmo número de gols marcados, nove. O Figueira só está na frente por ter sofrido menos gols, seis contra oito. A partida está marcada para as 20h30min, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Quem vencer chega aos 10 pontos e termina o primeiro turno na liderança da chave. Se der empate, os dois somariam oito pontos, o que manteria o Tubarão, com nove, na ponta. O Peixe já disputou os seus cinco jogos pelo turno.
Figueira x Marcílio é um confronto adiado da primeira rodada do Estadual, atendendo a um pedido do clube da Capital, que não teria tempo de preparação suficiente para o Estadual. Ainda assim, o período não foi o ideal.
O Brasileirão 2003 terminou no dia 14 de dezembro, e a reapresentação do grupo alvinegro foi no dia 5 de janeiro. Foram menos de 20 dias até a estréia, contra o Tubarão, no dia 24.
Por isso mesmo, o técnico Dorival Júnior sempre reiterou que o Figueira teria dificuldades na primeira fase. Segundo o treinador, seriam necessários cerca de oito jogos para o time atingir a regularidade. E nem a vitória de 3 a 0 sobre o Joinville o fez mudar de idéia.
– Não fizemos uma boa partida na última quarta-feira, contra o São Gabriel, e tivemos uma boa apresentação no domingo, diante do Joinville. Portanto, ainda é cedo para identificar se estamos atingindo a regularidade – afirmou o treinador, que mantém a equipe que entrou em campo domingo passado.
No Marcílio, a única baixa é o atacante Rincón, expulso contra o Lages. Em seu lugar deve entrar Leandro, que marcou o segundo gol da equipe no último domingo. O maior problema do técnico Mauro Ferreira é no banco de reservas. Como o jogo é válido pela primeira rodada, alguns jogadores que estavam sendo aproveitados nas últimas partidas não estavam inscritos e ficam de fora.
Seria a mesma situação de Romualdo no Figueira, mas o jogador estava liberado na primeira rodada, e só não foi utilizado pelo clube de Florianópolis na segunda rodada por precaução. O atacante fica no banco alvinegro.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.