| hmin
Caxias e Criciúma, os dois primeiros colocados do Grupo A do Campeonato Catarinense, se enfrentam nesta quarta, dia 11, a partir das 21h40min, no Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho, em Joinville. O alvinegro do norte é o líder, com 10 pontos em quatro jogos. O Tigre tem uma partida e três pontos a menos, ou seja, pode tirar a diferença.
Com um jogo decisivo atrás do outro, o Caxias não quer deixar que o cansaço atrapalhe os planos da equipe. O técnico Raffaele Graniti afirma que fez de tudo para deixar o time mais relaxado, mas não deixou de colocar os jogadores para correr e treinar chutes a gol no coletivo da tarde desta terça.
Da formação que venceu o Avaí no domingo, apenas Paulo Foiane deve ficar de fora, cumprindo suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Para o lugar dele, Graniti decidiu escalar o volante Baiano. Gilmar Nass também parece ter ganhado definitivamente a posição de titular do time, no lugar do garoto Danilo, de 15 anos.
Vicente e Emerson, que saíram machucados da partida de domingo, já estão recuperados e jogam nesta quarta. Graniti afirma que não conhece bem o time do Criciúma, mas acredita na união dos jogadores do Caxias para fazer um bom jogo.
– Tivemos pouco tempo de treinos, e os erros vão acontecer, mas o importante são os pontos somados – disse o treinador.
Para o Criciúma, o jogo tem caráter decisivo. Com sete pontos conquistados em três jogos, o clube do sul do Estado pode assumir a liderança do Grupo A pelo saldo de gols, em caso de vitória, e depois pensar em abrir vantagem sobre o próprio Caxias, com a disputa da partida atrasada diante do Avaí, que está marcada para o dia 18 de fevereiro.
– É um jogo de seis pontos – definiu o técnico Gilson Kleina.
As novidades da equipe para essa partida são o zagueiro Luciano e o volante Elder. Luciano substitui a Duílio, que ainda sente dores na região do púbis e não reuniu condições para treinar na segunda-feira e nesta terça. Com a alteração, Ageu faz a função de líbero, enquanto Luciano atua pelo lado direito e Ronaldo no lado esquerdo da zaga.
Já Elder faz a estréia com a camisa do Tigre após protagonizar uma novela de regularização dos documentos que tinha como origem uma batalha judicial na Fifa.
– É um jogo difícil e temos que mostrar nossa qualidade – disse.
O jogador também revela conhecimento sobre o adversário.
– O Caxias tem dois atacantes altos e um meia esquerda muito bom que arma as jogadas – afirmou.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.