| 15/02/2004 17h59min
Com gol do atacante Rodrigo Aires, o Joinville venceu o Figueirense por 1 a 0 na tarde deste domingo, dia 15, no Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho, em Joinville, pela primeira rodada do Grupo B do Campeonato Catarinense. Com o resultado, o tricolor deixou a lanterna da chave e soma agora oito pontos, um a menos que o alvinegro, que caiu para a quinta colocação.
O bom resultado do jogo para o Joinville fez com que o presidente do clube, Mauro Bartholi, decidisse efetivar Zé Carlos Paulista como técnico da equipe para o Estadual. Paulista treinou o time interinamente durante a semana, enquanto a diretoria buscava um treinador para substituir Ademir Fonseca.
– Ele tem estrela, arrumou a equipe e deu tranqüilidade aos jogadores – disse Bartholi.
Paulista, que sempre atua como interino quando o JEC demite seus técnicos, ainda não havia recebido o convite oficial do presidente após o jogo. Mas afirma que aceitaria comandar o time até o fim do campeonato.
– Sou funcionário do clube, apenas continuaria o que comecei esta semana – afirmou o novo técnico, considerado um dos responsáveis pela vitória do time, principalmente por causa das substituições feitas no segundo tempo.
Já o técnico do Figueirense, Dorival Júnior, saiu de campo reclamando da arbitragem.
– Foram dois erros que poderiam ter mudado o rumo do jogo – contou.
No primeiro, o gol anulado de Filipe Oliveira, aos cinco minutos da primeira etapa, após cruzamento de Gralha, que o árbitro Mauro de Lima anulou alegando impedimento.
Depois, já no segundo tempo, ele afirma que Lima deveria ter dado pênalti quando Coracini barrou o cabeceio de Marlon para o gol com a mão na bola dentro da área.
– Mas o jogo foi muito disputado, teve muita marcação de ambas as equipes e o jogo foi definido de um chute muito bem dado, de fora da área – disse Júnior.
Ele se refere ao gol de Rodrigo Aires, faltando nove minutos para o fim do jogo, que pegou a bola na metade do campo de ataque e arriscou, fazendo o segundo dele no Joinville.
O primeiro foi contra o Tubarão, em sua estréia. Depois, Marlon – ex-JEC e bastante vaiado pela torcida – ainda tentou com um chute forte, chegando assustar o goleiro Marcello Flores, mas o dia era do Joinville.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.