| hmin
Duas explosões foram ouvidas perto do Ministério da Defesa do Japão na noite de terça, dia 17. A polícia acredita que elas podem ter sido causadas por radicais contrários ao envio de soldados japoneses para o Iraque. De acordo com a polícia, dois canos de aço foram encontrados e pareciam ter sido usados para lançar projéteis a partir da área de um templo perto do ministério.
Um representante do Ministério da Defesa disse que não havia informações sobre feridos ou danos no local, mas autoridades da segurança ainda realizavam checagens. O Japão aprovou o envio de um contingente militar para ajudar na reconstrução do Iraque no fim de janeiro e agora tem cerca de 100 soldados em uma base em Samawa, sul do país.
Um total de 1 mil militares do Japão deverão trabalhar no Iraque, incluindo 600 soldados, além de representantes da Força Aérea e Marinha. Os críticos da iniciativa argumentam que ela viola a Constituição pacifista do Japão.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.