| 18/02/2004 09h38min
O dólar comercial abriu esta quarta, dia 18, em alta de 0,23%, cotado a R$ 2,917 na compra e R$ 2,927 na venda. A reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) é o principal evento do dia e deve determinar um clima de compasso de espera nos mercados. O cenário político também deve ser monitorado pelos investidores, mas já em segundo plano.
As previsões do mercado são de que o Copom manterá inalterada a taxa básica de juros da economia (Selic) nos atuais 16,50% ao ano. A indicação para isso veio do próprio comitê, em cuja ata da última reunião acenou com uma postura conservadora, tendo em vista a aceleração dos índices de inflação.
De lá para cá, importantes indicadores de preços mostraram desaceleração. Foi o caso do IGP-M, que caiu para 0,08% na primeira prévia de fevereiro. Nesta quarta o destaque é o IPC-Fipe, que recuou de 0,46% para 0,26% entre a primeira e a segunda quadrissemana do mês. O índice ajuda a consolidar a estimativa de que a retomada dos cortes dos juros deve ocorrer em março. Para isso, será importante avaliar a ata da reunião deste mês, a ser divulgada na próxima semana.
Os títulos da dívida externa brasileira começam o dia em alta, o que pode apontar para um dia mais otimista. O C-Bond, principal deles, tem valorização de 0,12%, cotado a 96,62% do seu valor de face. O Global 40 sobe 0,60%, valendo 108,35% do seu preço.
Com informações da Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.