clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Esquema com três zagueiros tem dado certo no Verdão

As duas vitórias da Chapecoense diante do Atlético de Ibirama se devem em boa parte ao setor defensivo, que levou apenas um gol em ambas as partidas. Desde que assumiu o clube, o técnico Roberto Cavalo adotou o sistema com três zagueiros, que vem se mostrando eficiente. O "trio parada dura", que lembra o nome de um grupo sertanejo da década de 80, é formado por Rildo, Baggio e Tuca.

Rildo e Tuca já tinham sido comandados por Roberto Cavalo na própria Chapecoense, em 2003. O treinador chegou a levar os dois para o União São João no final do ano passado, quando foi convidado para comandar o time paulista.

Ao voltar para o time do Oeste, Cavalo disse que não entendia como um jogador com as qualidades de Tuca poderia estar na reserva. Como Rildo e Baggio estavam bem, o treinador abriu espaço para mais um zagueiro. Tuca disse que o esquema com três zagueiros deu maior segurança ao time.

Até o goleiro Alessandro subiu de produção com a proteção dos três mosqueteiros. Tuca considera ainda que uma estrutura mais sólida na defesa, permite também que o time ataque com mais força.

O único problema é que, em vez de ficar só próximo da área, os zagueiros tem que correr mais para cobrir os espaços nas laterais. Rildo considera que o entrosamento vem ajudando.

Esta é a quarta competição que ele disputa ao lado de Tuca. No ano passado foram o Catarinense e a Seletiva da Série "C" pela Chapecoense, o Brasileiro pelo União São João. Neste ano, voltaram ao time do Oeste para diputar o Catarinense.

Mas Rildo já atuou no Verdão, também em 2002, onde fez o gol do título da Seletiva do Campeonato Catarinense, que garantiu a volta da Chapecoense para a Primeira Divisão, sem ter que disputar a Segundona. O terceiro integrante da tríade defensiva, Baggio, defende as cores da Chapecoense pela primeira vez.

Mas ele já está entrosado com os novos companheiros. As cores verde e branca, são familiares ao zagueiro que já atuou pelo Juventude-RS. Os três defensores consideram que o jogo de sábado, contra o Criciúma, é decisivo.

O time não pode levar gol pois o time do Sul é candidato direto a uma das vagas na final. O técnico Roberto Cavalo acredita que uma vitória encaminha a classificação da Chapecoense, que depois teria dois jogos em casa, contra Avaí e Tiradentes.

As informações são do Diário Catarinense.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.