| 19/02/2004 16h41min
O técnico Gilson Kleina cedeu aos protestos dos torcedores e deixou o Criciúma. O treinador fez um acordo com a diretoria, nesta quinta, dia 19, e preferiu sair após nove meses de trabalho no clube. Os nomes mais fortes para assumirem o comando técnico do Tigre são Estevão Soares e Giba.
Visivelmente abatido, Kleina fez questão de valorizar a importância da torcida na entrevista coletiva concedida no Estádio Heriberto Hülse. O técnico disse que foi vítima da cobrança por resultados imediatos e lamentou ter tido pouco tempo para preparar a equipe.
– A torcida é o maior patrimônio do clube e eu estou pagando o preço do imediatismo – afirmou.
O empate com o Avaí na noite de quarta-feira, o quarto jogo consecutivo sem vitória, foi decisivo para a saída do treinador, apesar de o Criciúma estar a um ponto da classificação e ter sofrido apenas uma derrota no campeonato.
Kleina deixou o campo sob protestos e admitiu ter tomado a decisão de partir logo após a partida. O treinador chegou ao clube como auxiliar de Lori Sandri em maio do ano passado e assumiu como técnico no início do segundo turno do Campeonato Brasileiro.
Ele ajudou a manter o Tigre na Série A e teve participação direta na reformulação da equipe para a atual temporada. O treinador aproveitou o momento para criticar alguns jogadores (sem citar nomes) e enfatizou que o próximo técnico irá colher os frutos do trabalho iniciado por ele.
– Fico chateado por não ter dado um título ao Criciúma, mas tenho certeza que deixo as portas abertas – contou.
O presidente Moacir Fernandes destacou que o novo treinador deve ser jovem e experiente. Fernandes admitiu que o objetivo planejado com Kleina poderia ser alcançado mais adiante e reconheceu que a pressão por vitórias impediu a continuidade do trabalho.
– Tenho aversão a trocar técnico, mas infelizmente os resultados não aconteceram – disse o presidente.
O auxiliar técnico Airton de Souza será o treinador na partida de sábado, contra a Chapecoense, no Heriberto Hülse.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.