| hmin
O pré-candidato presidencial democrata John Kerry recebeu nesta quinta, dia 19, o apoio da maior entidade sindical dos Estados Unidos, a AFL-CIO, o que pode ajudá-lo a ampliar a vantagem que tem sobre seu rival, o senador John Edwards.
– Hoje sabemos que chegou o momento de se unir em torno de um homem, um líder, um candidato. Ao longo de sua distinguida carreira política, John Kerry foi um amigo das famílias trabalhadoras – disse John Sweeney, presidente da AFL-CIO, que agrupa 64 sindicatos.
Fora do edifício da AFL-CIO, a duas quadras da Casa Branca e sob um grande letreiro que dizia "Os Estados Unidos necessitam de bons empregos", Kerry prometeu lutar pelas famílias trabalhadoras e ridicularizou a "matemática imprecisa" do presidente George W. Bush em questões trabalhistas.
Kerry disse que todo ano Bush prometeu a criação de empregos e que, pelo contrário, perdeu postos de trabalho. A economia viu desaparecer três milhões de empregos no setor privado desde que Bush assumiu o poder. A perda de empregos para competidores estrangeiros tornou-se o objetivo central do desafio a Bush na corrida pela candidatura presidencial democrata. O tema é importante em estados como Ohio, Nova York e Georgia, que estão entre os 10 que terão primárias do partido em 2 de março.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.