| hmin
O secretário de Defesa dos Estados Unidos Donald Rumsfeld culpou neste domingo, dia 22, os guerrilheiros da rede terrorista Al-Qaeda pela violência no Iraque, pouco antes de embarcar num vôo em uma viagem não anunciada previamente para o Kuwait.
– Eles estão claramente envolvidos e ativos – disse Rumsfeld a jornalistas durante uma escala de reabastecimento na Irlanda, referindo-se ao grupo liderado por Osama bin Laden.
Rumsfeld surpreendeu dezenas de soldados americanos que se dirigiam ao Kuwait em outro avião, e não comentou se faria uma nova visita ao Iraque, a quarta desde que os EUA invadiram o país, em março de 2003. O secretário disse que os insurgentes no Iraque estão fomentando conflitos entre grupos religiosos e étnicos, para deter o caminho em direção à democracia.
O administrador civil americano no Iraque Paul Bremer disse que ainda deve demorar entre um ano e 15 meses para que seja possível realizar eleições no país, o que tornaria impossível a realização de um pleito antes da data em que Washington planeja transferir o poder aos iraquianos, em 30 de junho.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.