| hmin
O Ministério das Relações Exteriores negou a informação divulgada na tarde deste domingo, dia 29, pela Agência Brasil (agência de comunicação oficial do governo federal) de que o Brasil reconhece o novo governo do Haiti. Em nota, o Itamaraty manifesta o desejo do governo brasileiro em cooperar no processo de reconstrução democrática do Haiti, que passa atualmente por uma guerra civil.
Confira a íntegra da nota:
Ao tomar conhecimento da partida do Presidente Jean-Bertrand Aristide do Haiti na manhã deste domingo, o Governo brasileiro expressa a confiança de que a sociedade haitiana, com o apoio da comunidade internacional, conseguirá superar a crise atual, dentro da ordem constitucional.
O Brasil exorta todas as facções à plena observância da normalidade institucional e manifesta a expectativa de que não sejam criados quaisquer obstáculos à prestação de ajuda humanitária. Alerta, ainda, para a importância de se evitar que elementos estranhos à democracia se prevaleçam da situação.
O Brasil expressa sua disposição de contribuir, na medida de suaspossibilidades, para os esforços em prol da estabilidade e da reconstrução democrática naquele país, consciente de que isso exigirá um engajamento decidido e de longo prazo da comunidade internacional.
As informações são do Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.