| hmin
Os Estados Unidos têm evidências conectando o militante fugitivo Abu Musab Zarqawi aos ataques de terça, dia 2, em santuários xiitas no Iraque, que deixaram pelo menos 200 mortos, informou nesta quarta, dia 3, o oficial do Exército norte-americano na região.
– O nível da organização e o desejo de prejudicar religiosos inocentes é o carimbo oficial da rede de Zarqawi. E nós temos informações de inteligência que ligam Zarqawi a esses ataques – disse ao Congresso o general John Abizaid.
– Também é claro que as pessoas que planejaram esse ultraje também planejaram culpar os Estados Unidos. Há alguns indícios de que eles plantaram folhetos logo depois das explosões em Bagdá alegando que os Estados Unidos eram os culpados – continuou Abizaid.
Ele não deu detalhes sobre as evidências. Mas o Conselho do Governo do Iraque também havia culpado Zarqawi pelos ataques simultâneos em Bagdá e em Kerbala. Os EUA consideram que o militante da Jordânia possui conexões com rede Al-Qaeda. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.