| hmin
Os planos dos Estados Unidos para uma reforma política no mundo árabe podem estimular a violência e não devem ter êxito sem o fim do conflito israelo-palestino, disse o presidente egípcio, Hosni Mubarak.
– Esse é o perigo que eles (os americanos) não parecem entender – declarou Mubarak na edição de segunda, dia 8, do jornal Le Figaro.
– Uma iniciativa imposta de fora será rejeitada pelos povos envolvidos e levará à anarquia em toda a região, do Marrocos ao Paquistão – afirmou o presidente do Egito.
Os EUA têm sugerido propostas de reformas para o Oriente Médio, uma medida que encontra grande hostilidade no mundo árabe. Segundo os governos locais, a iniciativa não lida com o conflito entre Israel e os palestinos, o centro dos problemas da região para eles.
Mubarak deve defender suas posições quando encontrar em abril com o presidente norte-americano, George W. Bush, na fazenda dele no Texas.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.