| hmin
O presidente George W. Bush, criticado na semana passada por usar imagens do 11 de setembro em seus anúncios de campanha, comparecerá nesta quinta, dia 11, à cerimônia de lançamento de um memorial para as vítimas dos ataques. Horas depois, Bush participará de um evento para levantar fundos de campanha.
O presidente visitará East Meadow, em Nova York, para acompanhar o evento no qual será lançada a pedra fundamental de um memorial do condado de Nassau. Quase 300 pessoas ligadas ao condado morreram nos ataques ao World Trade Center.
A Casa Branca disse que a presença de Bush no evento não é uma resposta à polêmica surgida na semana passada em torno dos anúncios de TV nos quais apareciam imagens dos ataques, uma bandeira norte-americana e bombeiros carregando um caixão.
– O convite foi feito ao presidente na metade de fevereiro – afirmou Scott McClellan, porta-voz da Casa Branca. – O presidente se sente honrado em aceitar o convite e em poder homenagear os que perderam suas vidas tragicamente naquele dia de setembro.
Alguns familiares de vítimas dos ataques e uma associação de bombeiros protestaram contra os anúncios da campanha de Bush. O democrata John Kerry acusou o governo de tentar obter ganhos políticos com a tragédia de 11 de setembro. O presidente vai ao condado de Nassau ao lado do governador de Nova York, George Pataki, e de outras autoridades.
Mais tarde, Bush deve comparecer ao parque Eisenhower em um evento de arrecadação de fundos para sua campanha, que já conta com uma verba recorde de US$ 150 milhões. A marca anterior, da campanha de Bush de 2000, era de US$ 100 milhões.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.