| 11/03/2004 17h20min
A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag) tem uma audiência marcada para a próxima segunda-feira, dia 15, com o governador Germano Rigotto para debater a crise desencadeada pela estiagem no Estado. O presidente da entidade, Ezídio Pinheiro, se reunirá com Rigotto no município de Não-Me-Toque, após a abertura oficial da Expodireto Cotrijal.
No encontro, Pinheiro entregará ao governador um documento com dados obtidos junto aos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais que aponta as perdas nas dezenas de municípios que decretaram estado de emergência. Além disso, o dirigente solicitará prorrogação no prazo de pagamento no Programa Troca-Troca de Sementes e liberação de sementes de forrageiras para os produtores de leite.
Nacionalmente, as reivindicações se referem a aumento de prazo no pagamento dos financiamentos de soja, milho e leite para os agricultores familiares atingidos pela estiagem.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.