| hmin
O secretário do Tesouro norte-americano, John Snow, afirmou que, se houver um novo ataque contra seu país, ele terá menor impacto para os mercados financeiros locais do que o atentado de 11 de setembro de 2001. Snow disse à Public Television System na noite desta quinta, dia 12, que as autoridades norte-americanas trabalharam com representantes dos mercados financeiros do país após os ataques de 11 de setembro.
– Não sei se alguém está completamente pronto para algo, mas certamente estamos muito melhor preparados para um evento trágico do que estávamos dois anos atrás – afirmou ele.
Nesta quinta, explosões em trens de Madri mataram quase 200 pessoas e feriram mais de 1,4 mil. Uma carta atribuída à rede Al-Qaeda reivindicou a autoria dos ataques, mas ainda há dúvidas sobre a participação dos radicais islâmicos no atentado. O grupo separatista ETA também está entre os suspeitos, apesar do ataque fugir das características dos terroristas bascos.
– Eu acho que os norte-americanos sabem que somos suscetíveis a ataques terroristas, mas que fortalecemos nossa infra-estrutura, tornando-a mais difícil para os terroristas. As perspectivas hoje de um evento terrorista exitoso (nos EUA) são muito mais baixas, mas você não pode descartar isso, você sempre tem que estar alerta – disse Snow.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.