| hmin
Mísseis israelenses atingiram supostos alvos do grupo islâmico Hamas na Faixa de Gaza nesta segunda, dia em que membros das forças de segurança confirmaram planos de atacar líderes ativistas depois do duplo atentado suicida ocorrido em uma das mais importantes instalações de Israel no domingo.
O primeiro-ministro do país, Ariel Sharon, suspendeu a realização de uma reunião cúpula de paz com os palestinos depois dos atentados que mataram 10 pessoas no porto de Ashdod e levantaram dúvidas sobre a vulnerabilidade do Estado judaico.
Segundo forças de segurança, o ataque aéreo, que destruiu duas fundições suspeitas de fabricar armas para os ativistas, seria acompanhado de outras medidas de represália.
A autoridade israelense disse que não poderia ser descartada a possibilidade de um ataque contra o líder espiritual do Hamas, xeque Ahmed Yassin. O clérigo, quase cego e preso a uma cadeira de rodas, ficou ferido em uma investida aérea realizada na Faixa de Gaza em setembro passado.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.