| 15/03/2004 12h32min
Os fiscais de produtos de origem animal e vegetal do Estado entraram em greve na madrugada desta segunda, dia 15, e os funcionários em postos de chefia do setor colocaram seus cargos à disposição durante reunião na sede do Ministério da Agricultura no Estado. Desde à 0h desta segunda, a fiscalização de produtos agropecuários que entram ou saem de portos e aeroportos de todo o país está suspensa por conta da greve dos funcionários do ministério.
A categoria reivindica reajuste salarial de 28% a 30%, maior participação e mais recursos para o setor. O Ministério da Agricultura está negociando para tentar chegar a uma solução para o fim da greve. O delegado federal da Agricultura no Rio Grande do Sul, Francisco Signor, acredita que um acordo possa ser fechado até o final desta segunda. Signor afirma que a paralisação não terá maior impacto nas importações e exportações de produtos de origem animal e vegetal caso não ultrapasse um dia de duração.
No Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, apenas a fiscalização de bagagens é mantida. A paralisação é total nos postos de fronteiras de Uruguaiana e Rio Grande. Cerca de 2 mil toneladas de produtos de origem animal e vegetal passam pela inspeção dos fiscais diariamente apenas no porto de Rio Grande.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.