| hmin
Os servidores da área de segurança pública farão uma série de manifestações durante esta quarta, dia 17. Funcionários da Brigada Militar, Polícia Civil, Instituto Geral de Perícia (IGP) e Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) participam dos protestos.
Nesta segunda, dia 15, os servidores da segurança pública do Estado aprovaram a paralisação da categoria por tempo indeterminado ou até que o governo apresente uma nova proposta. A greve será instaurada a partir da próxima segunda, dia 22. A decisão foi tomada em assembléia realizada no Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre, com a presença de mais de 3 mil pessoas. A categoria reivindica reajuste de 28% e protesta contra o parcelamento dos salários.
Auditores fiscais e fiscais da Secretaria Estadual da Fazenda também farão uma manifestação na parte da tarde desta quarta. Os trabalhadores alegam estar há oito anos sem reajuste salarial. O centro de atendimento ao contribuinte, na secretaria, e as delegacias do Interior que fazem o plantão fiscal não estarão funcionando.
A Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs) também fará protestos em frente à empresa, das 10h ao meio-dia. Além disso, nas próximas quinta e sexta, dias 18 e 19, a Procergs prevê manifestaçãos de 15 em 15 minutos com paralisações relâmpago. Com informações da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.