| hmin
O ex-presidente iraquiano Saddam Hussein não está dando muitas informações úteis durante os interrogatórios a que é submetido. Perguntado se os EUA estão conseguindo "informações valiosas de inteligência'' de Saddam, o vice-secretário de Estado, Richard Armitage, disse durante entrevista a uma rádio da Filadélfia:
– Ocasionalmente eu vejo os interrogatórios e ele é um rapaz muito esperto, e ele não está dando muitas informações pelo que vi, mas ele parece estar gostando do debate.
Autoridades dos EUA estão interrogando Saddam em um local não divulgado no Iraque com a CIA, a agência de inteligência norte-americana, liderando o processo. Saddam está sob custódia dos EUA desde que foi capturado em um buraco próximo a sua cidade natal Tikrit em meados de dezembro.
Em janeiro, Washington declarou formalmente que Saddam é um prisioneiro de guerra, o que lhe dá o direito de ser tratado conforme determina a Convenção de Genebra.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.