clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Confiança do consumidor italiano sobe, mas ataque a Madri pesa

Italianos já vinham abatidos pelo escândalo da Parmalat

A confiança do consumidor da Itália aumentou pela primeira vez em cinco meses em março, mas os dados não são completamente precisos porque grande parte da pesquisa foi realizada antes dos ataques a trens em Madri. O órgão de pesquisa do governo ISAE informou nesta terça, dia 23, que seu índice de confiança ficou em 100,8 este mês, acima da leitura revisada de 100 em fevereiro.

A agência acrescentou que 87% das respostas foram apuradas antes dos ataques de 11 de março, e que a confiança dos entrevistados após o atentado caiu fortemente.

– É provável que os ataques em Madri tiveram um maior impacto sobre a confiança do consumidor italiano do que o 11 de setembro (de 2001 nos Estados Unidos), porque eles atingiram um país europeu – disse a ISAE.

A confiança do consumidor já vinha sendo abatida pelo escândalo financeiro do grupo alimentício italiano Parmalat, iniciado em dezembro.

As informações são da agência Reuters.


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.