| 23/03/2004 11h41min
A partir do meio-dia desta terça, dia 23, os policiais federais que fiscalizam os aeroportos voltam a realizar operação padrão. Os agentes, em greve há duas semanas, suspenderam na semana passada a operação a fim de mostrar ao governo que estavam dispostos a dialogar. Como a União não apresentou nenhuma proposta aos servidores, as manifestações serão retomadas.
Em Porto Alegre, o Aeroporto Salgado Filho terá fiscalização mais rigorosa à tarde com a saída de quatro vôos internacionais. Uma reunião em Brasília dos líderes da greve ainda deve decidir se a operação também atingirá vôos domésticos em todo o país. A operação padrão realizada na primeira semana de protestos formou filas de passageiros nos principais aeroportos do país, provocando atrasos de até quatro horas na saída de vôos internacionais e prejudicando pontes-aéreas nacionais.
Os policiais federais reclamam que são contratados com a exigência de nível superior mas recebem salário de nível médio. De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal, Fernando Honorato, o governo está tentanto negociar o fim da greve com uma proposta de aumento salarial que a categoria vem descartando. O comando de greve segue exigindo por parte do governo o cumprimento da lei 9.266, de 1996, que nivela os cargos de agentes, escrivães e papiloscopistas como de nível superior.
Com informações da Rádio Gaúcha e da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.