| hmin
Os agentes da Polícia Federal no Rio Grande do Sul mantêm na manhã desta quinta, dia 25, a operação-padrão no Aeroporto Salgado Filho, nas fronteiras do Estado e no Porto de Rio Grande. O diretor geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda, enviou ofício aos superintendentes determinando punições aos grevistas que não estiverem cumprindo plantões e custódias de preso, com possibilidade de demissões.
O vice-presidente do Sindicato dos Políciais Federais no Estado, Paulo Paes, afirma que a portaria é inconstitucional e que a mobilização, que foi retomada na última terça, dia 23, irá continuar. Uma liminar da justiça gaúcha impede que os agentes paralisados sejam punidos.
O comando de greve da PF no Rio Grande do Sul está reunido desde o final da manhã desta quinta em assembléia para decidir os rumos do movimento. Os servidores pedem equiparação salarial com cargos de nível superior, já que o diploma universitário é exigência para a nomeação na Polícia Federal mas
algumas categorias recebem
valores de nível médio.
Com informações da Rádio Gaúcha e da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.