| 28/03/2004 22h19min
O governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), disse na noite deste domingo, dia 28, em reunião com prefeitos do extremo-sul catarinense, que um plano de evacuação em massa foi pensado com a proximidade do ciclone.
A sugestão, que partiu do governo federal através do ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, foi abandonada com o registro de perda de força do ciclone.
Luiz Henrique solicitou dos prefeitos relatórios precisos sobre a situação dos municípios atingidos a fim de buscar recursos junto ao governo federal.
Os recursos para a recuperação das casas danificadas poderão ser oriundos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
– Mas para isso, deverá ser anexada uma ficha individual detalhada – disse Luiz Henrique.
O governador ainda irá solicitar a prorrogação de financiamentos que estão por vencer no caso de empresas e agricultores atingidos pelo ciclone.
No fim do encontro, Luiz Henrique recebeu telefonema do ministro das Cidades, Olívio Dutra, e relatou o problema.
– Nossa situação é dramática. Temos mais de 120 cidades em situação de emergência por causa da estiagem e do granizo e agora acontece esse ciclone – disse Luiz Henrique.
O deputado federal Jorge Boeira (PT) declarou ter feito contatos com o Ministério da Integração Nacional, junto com a senadora catarinense Ideli Salvatti (PT), para solicitar agilidade no repasse de recursos, a maior reivindicação dos prefeitos presentes.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.