| hmin
A maioria dos norte-americanos aprova a maneira como o presidente George W. Bush está lidando com o terrorismo e votaria no atual presidente numa eleição contra o candidato democrata John Kerry, revelou uma pesquisa divulgada nesta segunda, dia 29. O levantamento veio a público dias depois que um ex-assessor afirmou que Bush subestimou a ameaça terrorista antes dos ataques de 11 de setembro de 2001.
Em um confronto Bush e Kerry, 51% dos entrevistados disseram que provavelmente votariam em Bush – 7% a mais do que na pesquisa realizada entre 5 e 7 de março. Quarenta e sete por cento das pessoas afirmaram que provavelmente escolheriam Kerry, uma queda em relação aos 52% anteriores.
A pesquisa USA Today/CNN/Gallup também mostrou ganhos da posição política de Bush contra Kerry. O resultado da enquete sugere que as tentativas da campanha Bush de abalar a credibilidade de Kerry têm tido mais impacto do que as acusações do ex-assessor de contraterrorismo da Casa Branca Richard Clarke. Ele disse que Bush estava mais preocupado com o Iraque e ignorou a rede Al-Qaeda nos meses antes dos ataques de 2001.
Segundo a pesquisa, 58% dos norte-americanos aprovam a forma como Bush trata a ameaça terrorista e 39% desaprovam. Seu índice geral de aprovação ficou em 53%, quatro pontos percentuais acima de uma sondagem feita no começo de março. A pesquisa com 1.001 adultos foi feita entre 26 e 28 de março e tem uma margem de erro de mais ou menos três pontos percentuais.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.