| 31/03/2004 09h06min
As bancadas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina no Congresso vão desenvolver ações conjuntas para envolver a União no socorro aos municípios atingidos pelo ciclone extratropical que se registrou nos dois Estados, no último final de semana. A decisão foi tomada pelo coordenador da bancada gaúcha, deputado Francisco Turra (PP), e pelo coordenador da bancada catarinense, Adelor Vieira (PMDB).
De acordo com Turra, os integrantes das duas bancadas participam de uma reunião na tarde desta quarta, dia 31, para estabelecer prioridades. Uma das ações será mobilizar os ministérios das Cidades e da Integração Nacional para que repassem imediatamente recursos às prefeituras que estão em situação extrema.
Os ventos atingiram 150 quilômetros por hora e se prolongaram durante toda a madrugada de domingo. No Rio Grande do Sul, Torres foi a cidade mais afetada. Uma equipe de engenheiros e arquitetos da Secretaria de Habitação do Estado já está no balneário contabilizando os prejuízos.
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul está encaminhando para o atendimento às vítimas do ciclone extratropical dois caminhões carregados com 3,2 mil telhas compradas pelo governo, 798 telhas entregues como doação, e outras doações que a sociedade gaúcha já está arrecadando.
Veja como foi a passagem do ciclone
As informações são da Agência Câmara.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.