| hmin
Após sete meses de tramitação, a Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional aprovou no início da tarde desta quinta, dia 1º, em votação simbólica, o Plano Plurianual de Investimentos (PPA) 2004/2007. A votação dos 376 destaques que visam a alterar o texto do PPA, apresentado pelo senador Sibá Machado (PT-AC), será realizada na próxima terça, dia 6, a partir das 14h30min.
Durante a sessão de discussão, a oposição tentou adiar a votação, argumentando que a matéria é complexa e, por isso, deveria ser melhor debatida. No entanto, os aliados governistas insistiram sobre a urgência da aprovação da matéria. Com isso, conseguiram aprovar o texto principal, ressalvados os destaques.
O texto do relator manteve a meta de superávit primário em 4,25% para todos os anos do plano. Este foi o ponto de maior polêmica do PPA e que colaborou para a demora na aprovação.
O valor total do PPA é de R$ 1,836 trilhão e entre as áreas que receberão mais
investimentos estão energia, saúde e
educação. O plano define as diretrizes, metas e objetivos da administração pública em 4,3 mil ações e 374 programas. O PPA prevê um crescimento econômico de 4% para este ano; 4,5% para 2005; 5% para 2006 e 5,5% para 2007.
Com informações da Agência Brasil e da agência Reuters
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.