| 02/04/2004 14h39min
Os Estados Unidos libertaram outros 15 prisioneiros da base naval de Guantánamo, em Cuba, enviando-os a seus países de origem que incluem Afeganistão, Iêmen, Iraque, Jordânia, Sudão, Tadjiquistão e Turquia. A informação foi divulga nesta sexta, dia 2, pelo Pentágono.
Um funcionário da Defesa disse que os prisioneiros, que não foram identificados pelo nome, partiram de Guantánamo nos últimos dias. Cerca de 595 pessoas ainda estão detidas na prisão militar que foi montada em Guantánamo depois que o presidente George W. Bush declarou a guerra ao terror, em 2001. Apenas duas das pessoas ainda presas foram formalmente acusadas de terem cometido crimes.
A maior parte dos presos enviados a seus países de origem foi posta em liberdade, mas alguns ainda estão detidos em sua terra natal para possivelmente serem processados. Com os presos libertados nos últimos dias, já são 134 o número de detidos que deixou Guantánamo desde que a prisão foi aberta em janeiro de 2002.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.