| 08/04/2004 10h09min
Em um vídeo exibido nesta quinta, dia 8, pela emissora de TV árabe Al-Jazeera, três japoneses em trajes civis, um deles uma mulher, dizem ter sido feito reféns de um grupo iraquiano que ameaça matá-los. A condição apresentada para que os reféns não sejam executados é a retirada das tropas japonesas do Iraque.
Segundo a Al-Jazeera, um comunicado assinado pelo grupo Saraya al-Mujahideen, até então desconhecido, dá ao Japão três dias, a partir da divulgação do vídeo, para retirar seus soldados, antes de matar os reféns.
Tropas japonesas foram enviadas ao Iraque há alguns meses depois de longa polêmica no Japão sobre a decisão do governo de apoiar os Estados Unidos. As tropas japonesas não participam de combates em frentes de batalha desde o final da Segunda Guerra Mundial – condição que a maior parte da população japonesa acredita ter sido violada com o envio de soldados ao Iraque.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.