| 08/04/2004 17h01min
Cerca de 1,4 mil famílias de trabalhadores sem-terra ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizaram nesta quinta-feira, dia 8, mais quatro ocupações na região metropolitana do Recife, em Pernambuco. Com a ação, sobe para 25 o número de invasões de fazendas e engenhos de Pernambuco, promovidas pelo movimento em menos de 15 dias. As ocupações totalizam 52 mil hectares e envolvem a participação de 7.405 famílias.
De acordo com o líder do MST em Pernambuco, Jaime Amorim, as ações, que visam chamar atenção do governo federal para o problema da reforma agrária e fazer com que o Incra avance no processo de desapropriação de terras, irão prosseguir até o final da próxima semana. Ele disse que meta é atingir 35 áreas ocupadas no mês de abril.
Ainda pela manhã, cerca de 300 integrantes do MST ocuparam de forma pacífica a Fazenda Primavera, no município de Mirandópolis, no extremo oeste paulista. O MST alega que a área é improdutiva, mas a empresa proprietária da fazenda contesta o argumento dos sem-terra.
Os advogados dos proprietários pretendem entrar na Justiça com pedido de reintegração de posse. A Polícia Militar acompanha a movimentação na região.
As informações são da Globo Online e da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.