| 12/04/2004 21h48min
Representantes da Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul (Fecoagro/RS), Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Fetag/RS), Ministério e Secretaria da Agricultura se reuniram na tarde desta segunda, dia 12, em Porto Alegre, para discutir a situação da seca no Estado.
Na reunião foi finalizado um documento que será entregue ainda nesta segunda ao governador Germano Rigotto. O documento apresenta alternativas para amenizar as perdas dos agricultores, como prorrogação de débitos com bancos e liberação de recursos da safra de inverno.
Nesta terça, dia 13, o presidente da Farsul, Carlos Sperotto, entregará as solicitações ao ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues. Senadores gaúchos também levarão o documento ao Congresso. Já chega a 306 o número de municípios gaúchos em situação de emergência por causa da estiagem.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.