| hmin
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Kofi Annan, se mostrou cauteloso nesta terça, dia 13, sobre o retorno da ONU ao Iraque. Ele afirmou que a violência no país representa uma grande restrição no futuro próximo. Annan afirmou a repórteres, na sede da ONU, que mesmo a pequena equipe presente no país no momento, liderada por Lakhdar Brahimi, está sendo impedida de ajudar na formação de um governo interino e nas eventuais eleições.
– É claro que dada à situação de deterioração e à violência, mesmo aquela missão está se tornando difícil – disse o secretário.
– Para o futuro próximo, a insegurança vai ser uma grande restrição para nós. E, por isso, eu não posso dizer no momento que eu vou mandar uma grande equipe da ONU – acrescentou.
– Obviamente estamos monitorando a situação muito de perto, e estamos fazendo o melhor que podemos – declarou Annan, acrescentando que terá uma noção melhor da situação quando Brahimi voltar a Nova York.
A ONU retirou sua equipe permanente do Iraque em outubro.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.