| hmin
Depois de disputar nove partidas em nove dias pela seleção brasileira sub-20 e sagrar-se campeão da 4ª Copa Internacional do Mediterrâneo, domingo passado, em Barcelona, o lateral-esquerdo Filipe voltou a Florianópolis nesta terça, dia 13, dizendo-se pronto para reassumir seu lugar no Figueirense contra o Guarani, domingo, pela última rodada do quadrangular final do Campeonato Catarinense.
A vaga na equipe já está praticamente garantida. O próprio técnico Dorival Júnior admitiu que Filipe tem a preferência sobre André Santos, o substituto nos três jogos em que o titular esteve ausente. Só depende das condições físicas. Ou dependia, segundo a análise do próprio jogador.
– Estou melhor do que quando saí. Só consigo pensar em calçar a chuteira, entrar em campo no domingo e ser tricampeão aqui dentro – afirmou.
Filipe esteve na tarde desta terça no Estádio Orlando Scarpelli e teve recepção de estrela. Festejado por funcionários, dirigentes, atletas e membros da comissão técnica, Filipe falou sobre sua experiência com a camisa amarelinha.
– Teve um amistoso que fizemos contra a seleção da Catalunha, vencemos por 4 a 1 e o segundo gol foi meu. A TVE 3 (emissora espanhola) transmitiu a partida ao vivo para todo o país e, no dia seguinte, assistimos. Parecia inacreditável que eu estava me vendo na televisão com a camisa da seleção – contou o jovem, de 18 anos, titular nos nove jogos da equipe e autor de cinco gols.
Filipe viveu seu momento europeu, mas não esqueceu de Florianópolis.
– Estava ligando direto para saber como tinham sido os jogos do Figueirense, quem estava jogando. É ótimo defender seu país, mas o clube é o mais importante na vida de um jogador, é ele que te sustenta – disse.
Mas se for possível conciliar as duas realidades, melhor, e isso pode estar próximo de se repetir.
– O Branco (coordenador de seleções da CBF) disse que tenho as portas abertas na Seleção – revelou.
O outro jogador do Figueirense que também fez parte da seleção sub-20 foi o atacante Roberto, que está com as malas prontas para ir ao Japão. O jogador foi negociado com o Nigata Albirex e depende apenas da liberação de seu visto para embarcar para o Oriente.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.