| hmin
O ministro da Previdência Social, Amir Lando, negou na noite desta quinta, dia 15, em jantar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio da Alvorada, a notícia segundo a qual ele estaria disposto a deixar o cargo. O ministro também desmentiu a versão de que teria ficado magoado em relação à discussão do salário mínimo.
– Não existe essa história de ter ficado magoado porque não participei da reunião do presidente Lula com os ministros – afirmou.
O motivo pelo qual o ministro teria ameaçado deixar o cargo seria a insatisfação crescente do PMDB sobre sua participação no governo Lula. Segundo interlocutores, após reunião de cinco horas para discutir o valor do salário mínimo, nessa quarta, dia 14, o ministro teria deixado o Palácio da Alvorada irritado.
Amir Lando se queixou pois sequer teria sido ouvido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lando teria manifestado o desejo de deixar o cargo para o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros, que o convenceu a dar mais algum tempo, agora que o governo atravessou a crise gerada com o caso Waldomiro Diniz. Calheiros não confirmou a ameaça, mas admitiu que Lando está insatisfeito.
Com informações da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.