| hmin
Dois norte-americanos e um jordaniano, que integravam a força policial da Organização das Nações Unidas (ONU) em Kosovo, morreram neste sábado, dia 17, depois que uma discussão sobre o Iraque acabou em tiroteio. O porta-voz da polícia das Nações Unidas, Neeraj Singh, disse que outras 11 pessoas ficaram feridas.
O vice-diretor do hospital sérvio de Mitrovica, ao norte de Kosovo, Milan Ivanovic, informou que um dos mortos é uma policial norte-americana, ferida junto com outras quatro policiais femininas dos EUA. Autoridades da ONU afirmaram que quatro policiais jordanianos foram presos por envolvimento no tiroteio, mas não deram detalhes sobre o episódio.
O tiroteio entre integrantes da força da ONU foi um incidente inédito em cinco anos de atuação em Kosovo, onde agentes de cerca de 30 países integram uma missão de cerca de 3,5 mil policiais. A força é apoiada pela missão da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan, aliança militar liderada pelos EUA), que mantém cerca de 20 mil soldados na região.
As informações são da agência Reuters
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.